Buscar
  • Petlovers

DICAS PARA GASTAR A ENERGIA DOS PETS DURANTE O ISOLAMENTO

Atualizado: Mar 8

Com a determinação de ficar em casa os tutores estão com mais tempo para se dedicar aos peludos


Com o aumento da taxa de transmissão do novo Coronavírus, a recomendação é de evitar ao máximo saídas desnecessárias. Mas isso não foi contado para nossos pets que precisam de atenção e também de atividades para gastar aquela energia acumulada. Por isso, separamos algumas dicas bem legais para você e seu pet aproveitarem neste momento.


1. Brincadeiras com comidas são sempre bem-vindas, não é mesmo? Que tal oferecer a alimentação do bichinho em dispositivos recheáveis? Pode ser uma garrafa pet com furo, embalagem de ovo ou até brinquedo comprado. Quanto mais tempo ele passar brincando, mais tranquilo ele ficará.


2. Fazer circuitos pela casa com brincadeiras de faro com obstáculos como cadeiras, mesinhas e galões de água pode ser uma ótima ideia. Só cuide para que o piso não seja muito escorregadio e assim evitar as quedas.


3. Ensinar novos comandos é uma boa dica para estimular a cognição do animal melhorando a comunicação entre vocês. Há uma infinidade de truques e você pode buscar aulas on-line para aprender e ensinar mais.


4. Roer coisas na casa é um hábito natural do cachorro e uma das maiores reclamações dos tutores. Ofereça ossos, mordedores, cenoura, coco verde e petiscos próprios para essa atividade.


5. Escovar os dentes do seu pet é muito importante para a saúde oral do seu bichinho. Aproveite o tempo em casa e insira essa atividade na rotina de vocês.


6. Quanto aos banhos, cães de pelo curto podem ser feitos em casa mesmo, a cada 15 ou 20 dias. Já para cães de pelo longo ou subpelos, o ideal é aguardar e tomar banho com um profissional. Gatos não precisam de banho, no máximo um banho a seco.


7. Aproveite o tempo com seu bichinho e fique de olho nos seus comportamentos. Uma lambedura em excesso, coceira ou até dor para fazer as necessidades procure o seu veterinário de confiança.


8. Sabemos que muitos cães não abrem mão dos passeios. Eles estão liberados com os cuidados necessário do tutor. Busque locais aberto, com poucas pessoas e em horários alternativos. E lembre-se: antes de entrar em casa, passe um lenço umedecido nas patas do bichinho.


Vale lembrar que todas essas dicas são para pessoas que não estão com COVID ou que não tiveram contato com pessoas infectadas. Se por acaso você ficar infectado, deverá manter distanciamento de todos, inclusive do seu pet.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMO ADAPTAR SUA CASA PARA O PET

O processo de adaptação do lar exige certa dose de dedicação dos tutores Cachorro gosta de estar sempre perto do seu dono. Certamente ele vai preferir estar com você em um apartamento pequeno do que e

ACERTE NA HORA DE ESCOLHER UM CACHORRO DE PEQUENO PORTE

Eles são fofinhos mas nem sempre calminhos As raças pequenas são, geralmente, as mais “fofinhas” e desejadas na hora de escolher um pet. Isso se dá principalmente pelo espaço físico de convivência com

CACHORRO SENTE FRIO COMO AS PESSOAS?

Com a chegada do inverno é importante saber identificar e proteger bem os peludinhos Por mais que pareça óbvio para muita gente, essa é uma dúvida bastante comum entre os tutores. Por isso, é importan