top of page
Buscar
  • davivalar

CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS DA CRECHE NA VIDA DO SEU CACHORRO

Usar o serviço é a garantia de qualidade de vida para você e o seu pet

Em nosso último artigo falamos sobre como enriquecer a casa para deixar um ambiente mais legal e saudável para os nossos pets. Sabemos que a qualidade de vida e a saúde dos animais estão diretamente relacionadas com a forma que eles vivem. Na correria do dia-a-dia, nem sempre conseguimos garantir toda aquela atenção que os nossos amados precisam. Nessas horas, pensar em soluções como locais especializados para deixar o seu bichinho é uma boa ideia. Por isso, hoje vamos falar um pouquinho sobre os benefícios da creche na sua vida e na vida do seu cachorro.


Quem nunca se deparou com o sentimento de culpa por deixar o seu cachorro o dia todo sozinho? Quem ama sabe do que estamos falando. É horrível! Muitas vezes bate aquela saudade depois de muitas horas que eles estão sozinhos em casa. Além disso, essa situação de ócio e tédio para os bichinhos, com o tempo, pode gerar distúrbios como: ansiedade, depressão e outros problemas comportamentais decorrentes. Dessa forma, utilizar o serviço de creches ajuda a preservar a felicidade e a segurança do seu cachorro enquanto você está ocupado.


Outro assunto que sempre aparece é a tal da energia acumulada e a socialização com os outros animais. Normalmente as boas creches oferecem espaços internos e externos mais amplos para a diversão da bicharada. Além do pátio, existem brinquedos específicos, atividades com os monitores e aquela bagunça toda com os coleguinhas. É uma ótima opção de socialização e de fazer novas amizades interagindo com os outros cães. Isso tudo faz com que o seu cachorro volte para casa bem mais tranquilo, eliminando aquela energia acumulada e garantindo mais sossego sem tantos latidos ou destruição de objetos.


Falando em calmaria, deixar os pets em boas creches deixam os papais e mamães bem mais tranquilos, sabendo que eles estão em um local seguro. Muitas creches mandam informações, fotos e vídeos dos nossos peludos se divertindo durante a estadia. E isso é maravilhoso, não é mesmo? Além disso, com os olhares atentos dos monitores, é possível identificar comportamentos estranhos ou algum desconforto nos pets. Isso é muito importante na hora de detectar alguma doença ou probleminha antes que eles se desenvolvam mais.


Então, pessoal, verifique sempre um local adequado para deixar o seu pet enquanto você está ausente. Pesquise, fale com os amigos, visite o local antes e tenha a certeza das boas práticas dos funcionários. Optar por uma creche é a melhor solução para tutores atarefados e os seus pets amados.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMO ADAPTAR SUA CASA PARA O PET

O processo de adaptação do lar exige certa dose de dedicação dos tutores Cachorro gosta de estar sempre perto do seu dono. Certamente ele vai preferir estar com você em um apartamento pequeno do que e

ACERTE NA HORA DE ESCOLHER UM CACHORRO DE PEQUENO PORTE

Eles são fofinhos mas nem sempre calminhos As raças pequenas são, geralmente, as mais “fofinhas” e desejadas na hora de escolher um pet. Isso se dá principalmente pelo espaço físico de convivência com

CACHORRO SENTE FRIO COMO AS PESSOAS?

Com a chegada do inverno é importante saber identificar e proteger bem os peludinhos Por mais que pareça óbvio para muita gente, essa é uma dúvida bastante comum entre os tutores. Por isso, é importan

bottom of page