Buscar
  • Petlovers

CINCO DICAS PRECIOSAS QUANDO O ASSUNTO É CUIDADOS COM A SAÚDE DO SEU PET

Ter um Pet é a melhor coisa do mundo mas exige atenção. Qualquer descuido pode causar problemas


Quem ama Pets sabe - o cuidado com a saúde do bichinho é muito importante para a qualidade de vida deles. Ficar doente faz parte e infelizmente acontece. Cabe a nós, Pet Lovers, estarmos atentos aos cuidados importantes que irão fazer toda a diferença na saúde do nosso animalzinho.

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO – As visitas ao veterinário devem acontecer periodicamente, mesmo que o pet não apresente doenças. Consultas de prevenção podem diagnosticar problemas iniciais mais fáceis de tratar e com menos sofrimento para o bichinho. Além disso, a visita regular ao veterinário, habitua o animal aos cuidados do profissional, deixando-o menos estressado a cada vez que precisar retornar ao consultório.


SAÚDE BUCAL – Escovar os dentes do cachorro deve ser um hábito, assim como oferecer petiscos de qualidade que ajudem a limpar os dentes. Dessa forma estamos evitando doenças na gengiva, perda de dentes e até mesmo problemas nos ossos. Estima-se que 80% dos cães desenvolvam doenças periodontais antes dos dois anos de idade e que apenas 10% dos tutores escovem os dentes de seus bichinhos.


REMÉDIOS DE HUMANOS NÃO – Por melhor que seja a intenção, nunca dê remédios de humanos sem a prescrição de um veterinário. Alguns remédios como analgésicos, relaxantes musculares e outros que parecem inofensivos para nós podem ser tóxicos tanto para gatos quanto para cães. Você tomaria comprimidos próprios para animais? Provavelmente não. O contrário também não é recomendado.


DIETA BALANCEADA – Existem cachorros que parecem que nunca comeram na vida. Não podem ver alguém comendo que já estão com aquela cara de pidão. Sim ou com certeza? Nessas horas precisamos ficar atentos e lembrar sempre da saúde dele. A dieta do animal deve ser balanceada, com alimentos e suplementos que forneçam os nutrientes necessários para uma vida saudável. O exagero na comida pode causar diversas doenças.


GASTAR A ENERGIA – A alta energia dos cachorros já é conhecida, não é mesmo? Se essa energia ficar acumulada pode gerar outros problemas de saúde. Por isso, gastar a energia do seu pet além de ser um excelente preventivo ainda é educativo quando essas atividades promovem a cognição do animal. Procure espaços adequados, preferencialmente ao ar livre e se possível, invista em creches que ofereçam segurança, treinamentos e socialização.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMO ADAPTAR SUA CASA PARA O PET

O processo de adaptação do lar exige certa dose de dedicação dos tutores Cachorro gosta de estar sempre perto do seu dono. Certamente ele vai preferir estar com você em um apartamento pequeno do que e

ACERTE NA HORA DE ESCOLHER UM CACHORRO DE PEQUENO PORTE

Eles são fofinhos mas nem sempre calminhos As raças pequenas são, geralmente, as mais “fofinhas” e desejadas na hora de escolher um pet. Isso se dá principalmente pelo espaço físico de convivência com

CACHORRO SENTE FRIO COMO AS PESSOAS?

Com a chegada do inverno é importante saber identificar e proteger bem os peludinhos Por mais que pareça óbvio para muita gente, essa é uma dúvida bastante comum entre os tutores. Por isso, é importan